[firebase-br] Controle de estoque diário

Gustavo Luis Hinterholz gustavoluishinterholz em gmail.com
Qui Jul 10 11:55:27 -03 2014

Kra pra solucionar isso, essa "demora" das views, foi implementado um
mecanismo chamado "Periodos de Estoque" ...
Funciona assim ...
Tu cadastra um periodo de estoque la no sistema ...
Dai la tu diz que ...

ID    DESCRICAO    PERIODO_INICIAL    PERIODO_FINAL     ATIVO
1     Janeiro 2014     01/01/2014                 30/01/2014              S

2     Fevereiro 2014  01/02/2014                  28/02/2014             N
3     Março 2014      01/03/2014                  30/03/2014             N

Restrinja para que nesse cadastro tu não tenhas mais que 2 períodos em
aberto ...
Mas normalmente vai ter um periodo de estoque aberto só, o do mes corrente
Esse ID, tu replica nas tabelas de ESTOQUE, de movimentacao ...
E qualquer coisa que tu for fazer nessas tabelas, tu verificar se o ID do
periodo de estoque que esta nela ...está ATIVO='S'  ... normalmente somente
o do mes corrente fica em aberto, mas se precisar fazer uma manutencao em
uma NE do mes passado por exemplo, tens que abrir esse periodo de estoque
Todo mes no fechamento fiscal/contabil a empresa fecha o periodo de estoque
"X" e passa a utilizar outro periodo ...
O que isso faz ?
As views consideram somente o periodo ativo='S', o que restringe e muito os
dados, logo fica rápido e confiável ...

Obs:
Muito cuidado com a reabertura de periodos anteriores, isso afeta custo
medio, entre outros, dependendo do que tu alterar nesse periodo.

Att
Gustavo Luis Hinterholz
9381-8192
*http://gustavohinterholz.blogspot.com.br/