[firebase-br] Create user / change password

Qatan wanstadnik em gmail.com
Seg Jul 7 10:57:02 -03 2014

Olá Gladiston,

O que eu quero fazer é distribuir uma aplicação gratuíta junto com o banco
de dados mas não quero que os usuários possam ver o que tem no banco de
dados usando qualquer outra ferramenta.
O SQLCipher faz exatamente o que eu quero só que somente para SQLite.
Bitlocker é um programa a mais e não seria possível usar em meu caso além de
fugir ao propósito do que eu quero fazer... Não quero proteger os dados de
serem roubados mas de serem até mesmo vistos pelo próprio usuário.
Note que como vou distribuir essa aplicação, qualquer um poderá fazer
download e usar, portanto tem que ser algo transparente e automático.
Claro que posso criptografar cada campo da minha base mas isso é um
trabalhão e não é exatamente com no SQLite que o arquivo fica impossível até
mesmo de saber que tipo de banco de dados era originalmente... mas talvez
vai ser a minha única solução, além de ter usuário e senha que não sejam
SYSDBA, é claro.

Obrigado por seu retorno e interesse em ajudar.

Qatan