[firebase-br] RES: Backup com nbackup

Ter Dez 16 16:31:04 -03 2014

Bom dia/tarde/noite Kesley.

Disponibilizarei gratuitamente essa ferramenta de backups incrementais
assim como algumas UDFs para que o Firebird possa se conectar em outros
SGBDs.

Sobre essa ferramenta de backups incrementais, estou terminando de fazer
um instalador/desinstalador para ela.

Sobre essas UDFs, estou terminando os testes com elas. Sei que a partir
da versão 2.5 do Firebird, ele pode se conectar a outros servidores
Firebirds, mas acredito que seria interessante poder, além disso,
conectar-se a outros SGBDs (como Oracle, M$ SQL Server e outros) de
dentro do Firebird, como por exemplo, importação ou exportação de dados,
entre outros cenários.

Também estou terminando de reformular o meu site. Não falta muito. Será
um site dedicado à troca de informações sobre programação em geral, e
terá também uma área para o download de ferramentas úteis para quem desejar.

Assim que estiver pronto, postarei o link do site para quem desejar.