[firebase-br] Interromper um insert

Renan Rogowski Pozzo renanrpozzo em gmail.com
Sex Abr 25 10:31:33 -03 2014

Bom dia,
estou com uma situação e gostaria de uma dica.

No momento de fazer um insert em uma tabela, no caso antes de fazer o
insert, eu precisaria verificar se o registro que está sendo inserido já
existe, e se existir não fazer o novo insert.

Pensei em utilizar uma trigger de after insert.
Nesse caso eu não poderia usar uma exceção, pois não quero que pare o
processo ou apresente alguma mensagem. Apenas gostaria que se existisse o
registro o novo não fosse inserido, mas prosseguisse.

Alguma sugestão?
Obrigado desde já.

Abraço,
Renan Rogowski Pozzo

*"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:5*