[firebase-br] Perda de Perfomance

Qua Ago 28 15:26:59 -03 2013

Na realidade, os tais "zeros" são apenas páginas em branco e são
reaproveitados por ocasião de novos registros.
Se voce demora muito para fazer o backup "padrão" (aquele que limpa o
garbage e transações no limbo) seu arquivo de dados engorda e só engorda,
ai quando voce faz o backup "padrão", ele não reduzirá o tamanho, contudo
reaproveitará os seus "zeros" nas novas inserções.
O problema desse movimento é que se deixou engordar demais, pode levar
muito tempo para reaproveitar as páginas que ficaram vazias.

O custo de desfragmentar esse dados é alto e nenhum banco de dados faz
isso, a performance não afetada pelas páginas vazias. A performance pode
ser afetada pelo custo de operacionalizar um garbage que ficou grande
demais. Imagina o custo de manter todas as versões antigas que os registros
sofreram?

Voce pode continuar a fazer backup/restore, mas recomendaria que estudasse
as opções de backup e as realizasse com periodicidade mínima possivel.