[firebase-br] RES: Fwd: Atualizar campos do banco

Wesley Oliveira wesley em rgsystem.com.br
Qui Ago 22 09:26:15 -03 2013

Olá pessoal!

Sou novo na lista e a discussão é boa!

Nós aqui na empresa geramos o script de atualização e adicionamos ao servidor da aplicação (3 camadas). Sendo assim, toda vez que tem atualização no banco de dados é liberada uma nova versão do servidor e o mesmo se encarrega de atualizar o bd. Claro que há casos que nem sempre tudo funciona corretamente, então também usamos o IBEx para comparar os bancos.

Alguns casos de scripts gerados no FB 2.5 e 3.0 às vezes não rodam no FB 2.1, mas, se você utilizar o Script Executive, há uma opção na parte direita da tela chamada "Execute Charset", que vem com ANSI por default. Trocar por UTF8 resolve muitos desses casos!

Valeu!

Wesley Oliveira
Programador de Sistemas
RG System

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Marco Aurélio
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Fwd: Atualizar campos do banco

então,

comparando os bancos de dados com Database Comparer ( link<http://clevercomponents.com/products/dbcvcl/index.asp?utm_source=homepage&utm_medium=website&utm_campaign=nav_from_homepage>
)
e Firebird na versão 2.1, compara "beleza"(alguma coisa sai errado, mas sem grande impacto para o banco. Daí eu faço a alteração no braço mesmo....) Fiz o teste com o 2.5, a também funciona de boa(com alguns erros ás vezes, igual no 2.1).
Mas ao utilizar o Firebird 3.0, ele dá sempre um erro de usuário e senha(mesmo tendo definido na instalação "sysdba", "masterkey"); espero que seja por causa da versão(que ainda é de testes).

Tenho uma problema em nossa aplicação que, acredito eu, está relacionado com a versão do FB(2.1) não poder ficar muito tempo com uma
transaction(dataset) aberto.

Agradeço pelos comentários pessoal.

Mais alguém?