[firebase-br] Value exceeds the range for valid dates

Ter Ago 13 16:15:32 -03 2013

Algumas versões mais antigas do Firebird não fazia checagem de valores
do tipo date/timestamp, a fim de determinar se eles estavam dentro da
faixa permitida. Se o componente de acesso ou mesmo o usuário tentasse
gravar uma data fora da faixa, isso era aceito, mas ao tentar acessar
o registro com uma versão mais nova do Firebird, é apresentado o erro
descrito por você.

Já quanto a mensagem sobre o bugcheck, isso sugere também que sua base
pode estar corrompida. O que retorna ao rodar um gfix -v -full -ig  nessa base?

[]s
Carlos H. Cantu

MSS> Senhores,

MSS> Efetuando um GBAK numa base de dados ele retornou o erro ‘Value exceeds the
MSS> range for valid dates’.

MSS> Via comando abaixo, ele me retorna registro com erro :

MSS>  select CAMPOS PRIMARY KEY  from TABELA  where CAMPO_DATE < '01.01.0001' or
dt_registr >> '31.12.9999' ;