[firebase-br] RES: Ref: Apagar tabela muito grande

Ter Ago 13 10:46:13 -03 2013

Homar, teve uma vez que procurei saber como o FB alinha varchars maiores
que o tamanho de página que ele possui e ví que não era bom, a performance
é bastante afetada e além disso o espaço ocupado é bem desarrazoado, 20
caracteres que em char(20) seria apenas 20 bytes(tá carlos, eu sei que não
é assim) pode ser 10 ou 20 vezes mais num varchar(longo). Dá uma googleada
que voce acha artigos a respeito, provavelmente em inglês.
Se voce puder, tente trocar varchar por blob do tipo texto ou binário, sei
que voce não precisa mais dessa tabela, mas talvez voce use varchar
gigantes em outras tabelas.
Estou me referindo apenas varchars extremamente longos como voce mencionou,
varchars menores são bem toleráveis.