[firebase-br] {Disarmed} Re: Outros idiomas en BD

Natan Lopes natanlopes.mg em gmail.com
Qua Ago 7 17:08:14 -03 2013

Utilizando o FlameRobin, Você pode verificar qual é o Charset do Banco...
segue imagem de exemplo
http://www.zimagez.com/zimage/capturadetela-07-08-2013-164421.php

Para alterar o collate e o charset.. Você poderia extrair os metadados, e
fazer um replace

código exemplo:
CREATE DOMAIN DM_BOOLEAN
 AS char(1)
 CHECK (VALUE IN ('F','T'))
 COLLATE UTF8; << Alteração

O Charsert indicado para dar suporte a vários idiomas.. é o UTF8

Como utilizo Lazarus para programar... Os Formulários das aplicação já são
criados com essa codificação também (tendo total compatibilidade com um
Banco UTF8

Obs: A alteração do Charset pode ocasionar diversas modificações... Os
Dados do Banco de dados também terão que ser convertidos para UTF8, se não
apresentará diversos caracteres estranhos... e a aplicação utilizada para
acessar a base de dados também....

Espero ter ajudado...