[firebase-br] RES: RES: Gargalo no FB 2.5

Ter Ago 6 09:41:07 -03 2013

Tire o order by, nem sabia que dava para usar um order by num update e olhe
que eu sabia que era possível usar old.campo para pegar valores anteriores.

sem um where, se a quantidade de registros for grande além de demorar um
pouco mais voce trava a tabela momentaneamente para não receber novas
atualizações. Avalie se realmente todos os registros da tabela precisam de
atualização, se houver condições existentes de registros que não precisam
dessa atualização então defina um where, por exemplo, se existem registros
onde o SaldoNN já é zero para quê forçar uma atualização? Neste caso um
update poderia conter um where assim:

WHERE (SALDOMES00+SALDOMES01+SALDOMES02+(...)+SALDOMES11) >0

Pode criar um campo calculado para facilitar o entendimento tambem :
CREDITO_SOMA  COMPUTE BY (SALDOMES00+SALDOMES01+SALDOMES02+(...)+SALDOMES11)
Neste caso o update ficaria:
WHERE (CREDITO_SOMA  >0)

Enfim, tente não usar um update para tudo, pois isso enfiará a tabela por
inteiro no garbage e realmente torna demorado a atualização.