[firebase-br] RES: ajuda

Renato renato em vertice.ind.br
Sex Ago 2 10:57:33 -03 2013

bom dia, tenta algo assim...

select * from tabela where coluna2 not in (select coluna1 from tabela);

se eu nao me engano ele vai mostrar tudo q tem na coluna 2 que nao exista na
coluna 1..

espero ter ajudado

[]´s

Renato

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Pedro Fernandes
Enviada em: sexta-feira, 2 de agosto de 2013 10:27
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] ajuda

oi pessoal

tou aqui com uma questao que gostaria de ajuda

tenho 2 campos em diferentes tabelas que supostamente deveriam ser iguais
mas nao sao porque alguns registos do outro campo estao escritos em letras
pequenas enquanto que na outra tabela o campo matriz esta em letras
maisculas

alguem sabe um codigo sql para comparar os dois campos?

para perceberem melhor vou dar um exemplo:

coluna 1    coluna 2
1                  1
2                  1
3                  2
4                  2
5                  6

como e que detetco se que o 6 nao pertence a coluna 1?

brigado