[firebase-br] atualizar banco - perda de dados

Wellington Melo wellmsilva em gmail.com
Ter Set 4 07:47:46 -03 2012

Se quizer migrar para versão FB2.5, segue o script para migrar:

criar um arquivo "migrar.bat"  e insira o código:
@echo off
:inicio
rem Cria um backup do banco antigo....
echo Executando backup no banco de dados...
gbak.exe -v -t -user SYSDBA -password "masterkey" ./banco.fdb ./banco.fbk

rem Faz um restore do banco já migrando-o para a versao 2.5
echo Executando restore no banco de dados...
gbak.exe -r -rep -v  -fix_fss_metadata ISO8859_1 -user SYSDBA -password
masterkey ./banco.fbk ./banco.fdb

echo Fim
Pronto seu banco já estará na versão 2.5 agora é só fazer as demais
alterações; Recomendo usar FB 2.5.1;

OBS: Caso se procedures e triggers, recomendo desativa-las antes de fazer o
procedimento acima, e depois ativa-la ao concluir.
Pois em alguns caso terá que fazer alterações nas mesmas;

Espero ter ajudado.

Em 3 de setembro de 2012 15:28, Marco Aurélio <marco.istccp em gmail.com>escreveu:

> eu testei aki no escritório, na minha mákina mesmo....
>
> fui resolvendo aos poucos, cadastro que não abria, erros e mais erros...
> depois de tudo funcionando, concluímos que estava tudo ok para atualizar lá
> no cliente....
> O gerente de desenvolvimento sabia dos problemas e dos riscos, mas me pediu
> pra fazer assim mesmo....
> Lá no cliente pra eu voltar a versão vou tentar usar 1 backup q me parece
> não está íntegro, mas vou tentar assim mesmo.
>
> Pra mim, eu deveria ter feito 1 cópia do banco físico direto, sera mais
> fácil voltar com a versão

Wellington Melo da Silva
Programador: Delphi XE, .Net C# , PHP, HTML5, CSS3
                     Firebird 2.5, MySQL.