[firebase-br] Gerar estrutura do banco

Qua Out 31 11:39:14 -03 2012

Se for usar o ibexpert para gerar um script, beleza, porém tem de se
lembrar que o script gerado pelo ibexpert usa certas extensões SQL que são
apenas entendidas por ele, se tentar rodar o script noutro aplicativo
poderá receber erro de sintaxe em algumas instruções.

Eu uso o isql internamente nos meus aplicativos para extrair o metadata do
banco assim :

C:\Program Files\Firebird\Firebird_2_5\bin\isql.exe
c:\caminho\para\o\banco.fdb -U 'SYSDBA' -P 'masterkey' -x -q -now -o
c:\onde\salvar\o\metaarquivo.sql

Infelizmente este método não tem como escolher um único objeto, vai ser
todos.

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy
Tel (11) 4787-3122 ramal 228
Rod. Régis Bittencourt 3360 - Km 272,5
Taboão da Serra - SP - CEP: 06793-000
Visite nosso site: www.vidy.com.br
Visite também : www.expolabor.com.br

Em 31 de outubro de 2012 08:54, Fabricio Videira <develop.fabricio em gmail.com