[firebase-br] Exportação de Arquivos Texto

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Ter Out 23 17:29:53 -03 2012

Pessoal , boa tarde.

   Alguém já teve a experiência de exportar um arquivo texto grande? 200
mil linhas.
   Estou usando Delphi + FIBplus conectado uma base Firebird 2.1.
   Faço o select e o retorno é razoavelmente rápido.
   Porém quando coloco esse resultado para escrever em um arquivo texto,
conforme o programa vai fazendo o fetch no banco de dados vai ficando lento.
   Para vocês terem uma ideia, são aprox. 200 mil linhas de resultado e são
47 colunas, de todos os tipos.
   O meu problema hoje é essa demora para exportar.
   Estou fazendo direto dentro do Servidor para tentar tirar qualquer
lentidão do trânsito de rede.
   Não consigo fazer essa exportação hoje em menos de 2 horas.

   Preciso exportar em texto porque esse resultado será usando em outra
aplicação de terceiros e tem um layout específico.
   Estou usando o componente TpFIBQuery para fazer o Select e depois um
While not EOF nessa query.

   Alguma sugestão para acelerar esse fetch ?

Obrigado

--
Frederico Godoi