[firebase-br] Descobrir qual a versão do FB esta sendo carregada

Qui Out 18 11:27:09 -03 2012

Bom dia/tarde Rodrigo.

Imagino que essas duas versões estão usando portas servidoras diferentes,
não é isso?

Nesse caso, a simples tentativa de conectar em uma base de dados por aquela
determinada porta servidora já serviria para detectar se aquela versão do
Firebird estaria ou não no ar.

Se logo após ter conectado, você ainda quiser ter certeza da versão que
está rodando, pode executar a seguinte consulta:

*SELECT RDB$GET_CONTEXT('SYSTEM','ENGINE_VERSION')FROM RDB$DATABASE*

Essa consulta retornará o número da versão do Firebird como uma string
(VARCHAR ou CHAR).

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D