[firebase-br] Usar VPN ajuda na estabilidade na Internet?

Bruno Garcia Silva brunogarcia69 em gmail.com
Sáb Out 13 13:58:39 -03 2012

Veja, não espero que o VPN evite as quedas na Internet e sim que "mascare"
as quedas!
O aplicativo ou o banco de dados FB quando percebe que há uma queda,
necessariamente tenho que restabelecer uma nova conexão finalizando a
antiga e fazendo uma  nova conexão.
Pelo que li em uma VPN quando há uma queda, o aplicativo VPN fica tentando
restabelecer uma nova conexão até conseguir. O que imagino que os
aplicativos (tanto o aplicativo quanto o FB) não percebam isto e assim não
tenha que restabelecer uma nova conexão pelo aplicativo como tenho que
fazer atualmente.
Isto funciona bem com o NX (ou o citris ou terminal service para windows,
imagino), pois não há e nunca haverá queda entre o aplicativo e o FB já que
estão no mesmo micro(servidor) mesmo que em varias sessões.
Só queria saber se isto(estas quedas rapidas) fica transparente em uma rede
VPN para os aplicativos. Ou seja, os aplicativos não percebam que houve uma
queda e assim não tenha que restabelecer uma noca conexão com o FB. Além é
claro, da segurança na transmissão de dados.
Vou fazer uns testes aqui e posto os resultados assim que tiver um
resultado!

Amigo,

A VPN não irá ajudar a evitar quedas de conexão.. o uso de sessão remota
vai evitar caso o usuario perca a conexão, quando estabelecer o mesmo não
vai
perder o que estará fazendo.. por isso acho fundamental o uso de acesso
com conexão remota, porem o uso de VPN irá ajudar a ficar mais seguro
(ex. openvpn) já que usuario irá acessar o servidor como se fosse localmente
por isso eu uso os dois.
--
Me. Bruno Garcia da Silva
Analista de Sistemas