[firebase-br] alterar porta

Dionei - DM dionei em dmsuporte.net
Sex Jan 27 09:48:13 -03 2012

Bom dia a Todos.

Não tenho conhecimento em bd, porem instalo um software de automação
comercial o qual usa firebird.

Quando instalo o aplicativo ele já instala o firebird junto e não preciso
alterar nada, em um caso isolado instalei o aplicativo em um XP e ele não
instalou o firebird, tive que instalar manualmente o executável que já vem
com o aplicativo, mesmo assim o software não consegue se comunicar com o
firebird. Após varias alterações percebi no firewall que, a porta 3050 esta
em uso por um outro software, pensei então em alterar a porta do firebird.

Pergunto, é possível? Essa mudança poderá me trazer complicações quanto a
configuração do firebird?

Obrigado

Dionei Montagna
Automação Comercial