[firebase-br] Eventos estranhos no firebird 1.5

Everton Patricio Pereira evertonkiai em gmail.com
Ter Jan 17 12:43:40 -03 2012

Olá pessoal,

Aconteceu comigo alguns eventos que posso chamar de no mínimo estranhos:
Tenho um sistema funcionando em uma rede com quatro terminais e um
servidor. Acontece que, eventualmente, somem alguns registros de
tabelas(especificamente a tabela caixa). Mais especificamente os registros
referente aos crédito.
Pude notar que, quando isso aconteceu, foram detectados vírus que
contaminaram os executáveis do meu aplicativo em alguns terminais da rede.

Inicialmente suspeitei de problemas na rede. No entanto, posteriormente,
percebi que poderia ser que o vírus tivesse danificado o arquivo, de forma
a esse "bagunçar" os comandos sql inseridos no mesmo.

Este evento ocorreu três vezes em um ano, e a solução foi restaurar o
backup do dia anterior.

Uso o Delphi 7 com Firebird 1.5 e conexão via dbexpUIBfire15.dll.

Gostaria de saber suas opiniões, ou se alguém já passou por algo simlar.

Obrigado.