[firebase-br] Erro Firebird com Banco do Brasil

Daniel Sonda dsonda em gmail.com
Qua Jan 11 17:25:32 -03 2012

Boa tarde Rodrigo.

Pelo que você relatou, o problema não está relacionado com o Firebird, mas
sim com a aplicação.

E o nome desse problema é GbPlugin.
É um software de segurança usado pelos gerenciados financeiros de vários
bancos que monitora os processos do computador.
Quando ele encontra algo suspeito, simplesmente mata o processo.
Isso deve estar acontecendo com sua aplicação, mesmo ela sendo segura.

Já enfrentei o mesmo problema e usamos as seguintes soluções:
- Usar um programa chamado Scooper para remover o tal GbPlugin.
- Compactar o executável com o UPX.
- Último caso: formatar o computador e não instalar gerenciadores
financeiros. Problema é explicar isso pro usuário/cliente.

Boa sorte!

Att.
Daniel Sonda