[firebase-br] Multiplas transações com dbExpress

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Seg Fev 13 13:30:59 -03 2012

O dbExpress tambem controla e controla muito bem, diga-se por sinal:
exemplo:

var
   Transacao: TTransactionDesc;
begin
   SQLDataSet1.CommandText:= 'select ID, NOME from CLIENTES where ID = :id;
   SQLDataSet1.ParamByName('id').AsInteger:= 1;
   ClientDataSet1.Open; // Note que apenas o TClientDataSet deve ser aberto
   with ClientDataSet1 do
   begin
     Append;
     FieldByName('ID').AsInteger:= 2005;
     FieldByName('NOME').AsString:= 'ClubeDelphi';
     Post;
     Transacao.TransactionID:= 1;
     Transacao.IsolationLevel:=  xilReadCommitted;
     SQLConnection1.StartTransaction(Transacao);
     if  ApplyUpdates(0) = 0 then
       SQLConnection1.Commit(Transacao)
     else SQLConnection1.Rollback(Transacao);
   end;

"Vivam de maneira que as pessoas que os conheçam, ainda que não conheçam a CRISTO, queiram CONHECÊ-LO por conhecerem vocês"
H. David Burton