[firebase-br] Index com FK

Leonardo Carneiro chesterman86 em gmail.com
Qui Dez 20 14:22:37 -03 2012

Faz algum tempo que não estou trabalhando com bancos, em especial o FB, mas
se não me falha a memória, o FB obrigatóriamente cria índices para chaves
estrangeiras, de maneira que esses índices já devem estar lá! Se acontecer
de você ter uma chave estrangeira composta, DEPENDENDO DA SITUAÇÃO pode ser
interessante criar um índice para um dos campos. O quão benéfico isso pode
ser depende do tipo de SELECT que está sendo executado sobre os dados e da
carga de UPDATE/INSERT que são executados na tabela (caso tenha mtos
updates/inserts, muitos índices podem prejudicar a performance).

Me corrijam se eu estiver errado