[firebase-br] Qual Page Size Ideal para o Firebird 2.5.2c\LinuxCentOS 6 64 Bits

Adilson cpd em itauto.com.br
Qui Dez 20 09:27:23 -03 2012

Isso eu percebi mesmo Cantu , que apos essa mudança as Querys ficaram mais
rapidas , ate achei que era por causa do da atualizacao do firebird de 2.0
para 2.5  , entao vou deixar como 4K mesmo , mais se alguem souber de mais
algo que possa ser feito pra melhorar a performan-se , agradeço as dicas .

Obrigado a todos novamente .

Adilson .
----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, December 20, 2012 8:53 AM
Subject: Re: [firebase-br] Qual Page Size Ideal para o Firebird
2.5.2c\LinuxCentOS 6 64 Bits

Se o seu "cluster" é de 4K e o seu page size é de 8K, significa que
para gravação de uma página do banco de dados, será necessário gravar
2 clusters do HD, ou seja, nada bom. Já para leituras sequencias, a
situação melhora.

[]s
Carlos H. Cantu

A> Hum legal , obrigado pelas informacoes , a todos , Como o Gladiston falou
,
A> ref a mutilplos de 4 , eu acabei
A> criando o Page Size como 8192 , e nos testes que fiz  , acabou ficando
bem
A> mais lento o processo de insert e
A> update , ai fiz outro teste mudando Page Size para 4096 , E ficou bem
melhor
A> que o 8192 . Sendo que 8192
A> é multiplo de quatro , nao deveria ter caido tanto a performance , teria
A> então alguma outra coisa a ser verificada
> [...]

gStat depth>>3

-----
Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Versão: 2012.0.2221 / Banco de dados de vírus: 2637/5472 - Data de
Lançamento: 12/19/12