[firebase-br] erro de conexão

Ter Dez 4 11:55:22 -03 2012

Camarada, em todos os sistemas que estiver desenvolvendo, veja se há como
declarar em algum lugar que a biblioteca de acesso é fbclient32.dll, isso
resolverá parcialmente seus problemas já que alguns aplicativos (no seu
caso foi o Delphi) trazem em seu setup de instalação o gds32.dll às
vezes incompatível com  o FB que estiver usando e o instalam
intrusivamente.

Dê uma olhada nos servicos do Windows, se houver Interbase lá, faça a
desinstalação. Algumas desinstalações mantem pastas e arquivos,
certifique-se de que a mesma seja literalmente removida.
Remova do seu sistema qualquer gds32.dll antigo que houver e refaça a
instalação do Firebird marcando a opção criar um gds32.dll para
retrocompatibilidade (só para o windows suprepor o registro da DLL).

Posteriormente, quando seus programas requererem fbclient.dll para acesso,
mesmo gds32.dll corrompidos ou de versões antigas não serão mais problema.

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy
Tel (11) 4787-3122 ramal 228