[firebase-br] COMO EXTRAIR SEMANA DE UM MÊS

Luiz F. binho.lfm em gmail.com
Qui Abr 26 08:59:21 -03 2012

Bom Dia Hermes,

voce pode utilizar o comando DateAdd para fazer o seu plano:

por exemplo, voce quer comparar a semana deste mes com o próximo

Select    sum(vl_meta),
             extract(week from data_meta)
from      meta
where    (extract(month from data_meta) = extract(month from
:data_parametro)
and        extract(year from data_meta) = extract(year from :data_parametro)
and        extract(week from data_meta) = extract(week from
:data_parametro))
or          (extract(month from data_meta) = extract(month from
dateadd(month, 1, :data_parametro))
and        extract(year from data_meta) = extract(year from dateadd(month,
1, :data_parametro))
and        extract(week from data_meta) = extract(week from dateadd(month,
1, :data_parametro))))
group by extract(week from data_meta)

O que eu fiz: Selecionei a soma das metas por semana que estão na semana da
minha data de parâmetro e que estão na semana do próximo mês a data de
parâmetro.

Como voce está extraindo apenas um "número" com o extract, é necessário
colocar que voce está selecionado o mês\ano\semana

Espero ter ajudado,
Luiz