[firebase-br] Config. minima

Otavio Benini otavio.benini em gmail.com
Sex Abr 13 12:00:07 -03 2012

é preciso saber mais:
tamanho do banco em mb ou gb
tipo de aplicação do banco
n. de tabelas
maior tabela
frequencia de atualização
frequencia de consulta
de qq sorte adote um bom hardware (Dell, IBM, HP), 8 gb de RAM, HD em RAID
0 + 1, dependendo do tamanho do banco de dados considere usar os novos
dispositivos do tipo "solid state", 2 placas de rede gigabit, hub gigabit
(a estrutura da rede neste caso é muito importante), no-break com bateria
adicional, Linux é estável mas Windows Server é mais "amigável" (eu preciso
aprender usar Linux, se alguém souber o caminho das pedras me conta)
depois acompanhe o desempenho de usuários com perfis diferentes, quem mais
atualiza, quem mais consulta, horários diversos
embora alguma ferramentas possam ter dar boas estatísticas de acesso,
tempos, etc., a observação do ambiente ainda gera um dos melhores
indicadores de desempenho: a percepção do usuário
não esqueça o back-up
boa sorte

--
sds