[firebase-br] RES: RES: RES: RES: Acesso Externo (NET)

Armando Boza Gonçalves armando.boza em gmail.com
Qua Abr 11 08:50:17 -03 2012

Vamos la.

Segue os passos pra vc conseguir acessar externamente:

1 - Entre no modem adsl (ou router) e procure em NAT a opção DMZ
(demilitarized zone), vc vai colocar nesse campo o IP do seu servidor.
Pra que serve o DMZ?
R: Toda conexão entrante que chega ao modem ele vai redirecionar
diretamente para o IP informado, não importando a porta.

2 - Instale o firebird e libere ele no firewall do windows.

3 - O path de conexão fica normal, como se fosse rede interna:
minhaempresa.dyndns.org:c:\sistema\banco.fdb

Considerações: Fiz testes com o Firebird 2.1 e fiquei surpreendido com o
resultado, claro que não é como rede local, mas basta cuidar dos selects
que a velocidade vai bem.
Quando digo "cuidar" quero dizer, não use "select *" e se possivel
limite as consultas pra não trazer muitos registros desnecessários,
obrigue o usuario a informar alguma coisa a ser pesquisada.

Espero ter ajudado.

Att

--
Armando Boza Gonçalves