[firebase-br] Avaliação de Desempenho de Banco de Dados PostgreSQL e Firebird

Seg Abr 9 18:23:08 -03 2012

O "artigo" nem vale a pena ser comentado, alias, eu teria vergonha de
publicar um comparativo tão "sem detalhes" assim.... o simples fato do
componente de acesso usado para acessar o Firebird e o PostgreSQL
serem diferentes já é suficiente para retornar resultados
inconsistentes.

Além disso:
Cade a DDL do banco?
Como foram feitas as inserções?
Cade o PLAN das operações?
Cade os dados utilizados?

Se o objetivo da publicação era apenas gerar polêmica, então com
certeza foi alcançado. Se era ser um comparativo sério, então falhou
tremendamente.

Ainda sobre comparativos: pra mim o que vale é o uso em operações
reais, e para isso, os únicos benchmarks que se aproximam de um uso
real de "sistema" são os teste TPC.

[]s
Carlos H. Cantu