[firebase-br] Select + SubSelect Com Order By

Fabricio Videira develop.fabricio em gmail.com
Ter Abr 3 16:19:12 -03 2012

Boa Tarde Pessoal!!!

Estou a alguns dias pesquisando sobre o assunto porem não obtive retorno
estou com o select

*Select *C.Contato,C.CNPJ,C.TIPO,V.Nome *as *NomeVend,C.Codigo,C.Nome,Cid.Nome
*as *NomeCid, D.CLASSIFIC,C.Cidade,C.Vendedor,C.email,C.fonec,c.celular,
ori.descricao,
(*select first *1 proximo *from *agenda  *where *codcli=c.codigo) *as *
proximocont,
(*select first *1 data *from *agenda  *where *codcli=c.codigo) *as *ultcont
*From  *Agenda D
*Left Join* Clientes C *On *C.Codigo=D.CodCli
*Left Join *Cidades Cid *On *Cid.Codigo=C.Cidade
*Left Join *Origem Ori *on *Ori.codigo=C.origem
*Left Join *Vendedor V *On *V.Codigo=C.Vendedor
*Where *C.Codigo>0

a Minha cruz esta sendo na hora de ordenar o select tenho que fazer ele
pela data de PROXIMOCONT ou de ULTIMOCONT.
Já tentei Assim
order by extract(Day from D.Proximo),extract(month from D.
Proximo ),extract(year from D. Proximo)
order by D.proximo

Mas nada disso funcionou. Contando um Pouco do banco

Firebird 1.5 (ainda)
tenho um relacionamento 1 pra N (da tabela Clientes com  a Agenda)
e Estou Perdido nesse select pois não faço ideia de como irei ordenar pelo
que é preciso.

Alguém pode me ajudar??
--
*