[firebase-br] Perda de Dados em Tabela
Carlos H. Cantu
listas em warmboot.com.br
Qua Set 21 13:27:05 -03 2011
Pode ser que a máquina em questão não esteja ligada no momento, então
o ping não vai funcionar mesmo (talvez um notebook que não fique
direto na rede?)
Monitore as conexões e quando encontrar o dito IP online, procure onde
ele está.
[]s
Carlos H. Cantu
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www.warmboot.com.br - blog.firebase.com.br
PB> Carlos já chequei o IP e o mesmo está fora de questão pois a
PB> faixa de ip do Rotiador está entre 10.0.0.1 a 10.0.0.255
PB> já fiz o backup/restore gfix e os mesmo não me retornan problema na base
PB> já dei um ping nesse IP e o mesmo não responde.
PB> Tem mais alguma ideia do que pode ser pois o que percebi de diferente é o que relatei abaixo
PB> Em 21 de setembro de 2011 09:55, Carlos H. Cantu
PB> <listas em warmboot.com.br>escreveu:
PB> Eu acho difícil o FB ter se "enganado" quando ao IP do cliente. Melhor
PB> vc checar os IPs das máquinas da sua rede. Experimente tb dar um ping
PB> nesse IP (mas isso não garante nada, pois a máquina com ele pode estar
PB> desligada ou fora da rede no momento).
PB>
PB> Lembrando que uma máquina pode ter mais que um IP. Ou talvez vc tenha
PB> algum hacker aí dentro :)
PB>
PB> Quanto a corrupção, vc pode verificar facilmente fazendo um
PB> backup/restore do banco.
PB>
PB> []s
PB> Carlos H. Cantu
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PB>
PB>> Bom Dia a Todos a Algum Tempo tenho enfrentado em um de meus clientes a
PB>> perga de dados em uma algumas tabelas inicialmente pensei que era devido a
PB>> corrupção do BD porem foi colocado um Nobreaak em todos os terminais e o
PB>> problema continuou ai implementei o Log passado pelo Cantun no FDD e o
PB>> Resultato é que quando a perda de dados o Log fica gravado com algumas
PB>> informações que devo levar em conta como Abaixo
PB>> TRANSACTIONID = 169151 - OK
PB>> CLIENT_ADDRESS = 192.168.1.101 - Esse IP não existe na Rede até mesmo pq a
PB>> Faixa de IP utilizada é 10.0.0.1 em diante
PB>> NETWORK_PROTOCOL = TCPv4 - OK
PB>> TR_ISOLATION = SNAPSHOT
PB>
PB>> Tirei as estatisticas do BD porem pra mim está igual a bases que não tenho
PB>> problemas
PB>
PB>
PB>> Database "d:\sgf\dados\backup~1\Dados_drogariavilela.fdb"
PB>> Database header page information:
PB>> Flags 0
PB>> Checksum 12345
PB>> Generation 169949
PB>> Page size 4096
PB>> ODS version 11.1
PB>> Oldest transaction 166851
PB>> Oldest active 169683
PB>> Oldest snapshot 169683
PB>> Next transaction 169693
PB>> Bumped transaction 1
PB>> Sequence number 0
PB>> Next attachment ID 7921
PB>> Implementation ID 16
PB>> Shadow count 0
PB>> Page buffers 0
PB>> Next header page 0
PB>> Database dialect 3
PB>> Creation date Dec 29, 2009 16:34:54
PB>> Attributes force write
PB>
PB>> Variable header data:
PB>> Database backup GUID: {9925C52A-4969-4B51-B6B9-504CC2CB8D66}
PB>> *END*
PB>
PB>> Se alguem tiver alguma sugestão ou se for necessario posso subir o BD pra um
PB>> disco virtual.
PB>> a Versão do Firebird Instalada no Cliente é a Versão 2.1.3 a mesma utilizada
PB>> por todos os meus Clientes.
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