[firebase-br] msg ao fazer backup ou restore

Sergio Maxell sergiomaxell em gmail.com
Sáb Nov 26 19:17:38 -03 2011

Em 05/01/2011 09:45, NextCorp escreveu:
> Obrigado pelas respostas.
>
> Era o arquivo de msg do firebird mesmo.
>
> Atenciosamente
>
> #######################
> Washington A. Muller da Silva
> www.nextcorp.com.br
> www.washington-andre.blogspot.com
> nextcorp em nextcorp.com.br
> #######################
>
> -----Mensagem Original----- From: andre conrado
> Sent: Wednesday, January 05, 2011 9:42 AM
> To: FireBase
> Subject: Re: [firebase-br] msg ao fazer backup ou restore
>
> Acredito q seja vc esteja utilizando uma versão diferente do arquivo
> [...]
Sei que a mensagem de vcs é antiga, mas ao procurar pela web uma
possível resposta ao meu problema me deparei com o de vcs e aqui estou
compartilhando minha solução.

Tive um problema parecido, me apareceu a seguinte mensagem: "can't
format message 13:96 -- message file c:\Program
Files\borland\Interbase/interbase.msg not found. "

Foi resolvido o problema ao substituir o cliente gds32.dll por fbclient.dll.

Então, finalmente voltei a realizar a conexão ao banco pelo IBExpert.
Isso tudo ocorreu por ter instalado o Interbase em paralelo ao Firebird.