[firebase-br] Firebird 2.5 - Opensuse

C Henrique M Corbo chmeireles em uol.com.br
Qui Nov 24 20:52:51 -03 2011

Senhores,

Desculpe-me pela demora, tive alguns problemas técnicos. Caro Geyer, não consegui iniciar o serviço da forma que você orientou. Eu não conheço muito bem o Opensuse, mas eu não tenho automonia para usar outra distribuição. Eu gostei do Opensuse e também da estabilidade, mas estou tendo dificuldades bobas. Por exemplo, para iniciar o serviço eu fiz o seguinte:

Eu abri o terminal e executei o seguinte comando:

/opt/firebird/bin/fbmgr

Depois que executei esse comando eu consegui acessar o banco de dados normalmente. Mas seu eu teclar ctrl+c o serviço simplesmente para.

Eu não sei como resolver isso, é muito estranho, pois o Opensuse é baseado no RedHat. Eu já usei o firebird no Fedora e no CentOS para iniciar o serviço foi muito simples bastou executar o seguinte:

service firebird start

Quando eu executo esse comando no opensuse, diz que o serviço não está instalado ou não existe.

Remílson,

Sim, eu instalei o Firebird Classic, visto que, o meu servidor é multiprocessado. Eu nunca fiz coloquei iniciar o serviço automaticamente pelo método que você orientou.

Eu vou tentar fazer o que você orientou executando o seguinte comando:

chkconfig firebird on

Eu vou tentar e depois eu posto aqui no na lista.

Obrigado pela ajuda até aqui.

C Henrique M Corbo