[firebase-br] Firebird 2.5 - Opensuse

C Henrique M Corbo chmeireles em uol.com.br
Qua Nov 16 22:43:20 -03 2011

Olá Lage,

Boa noite. Deu certo. Só eu tive que mudar o caminho que você recomendou

de:

/usr/lib/firebird/bin/fb_inet_server

para

/opt/firebird/bin/fb_inet_server

Também alterei a senha, mas antes tive verificar qual é a senha que o instalador gerou, sendo assim tive que abrir o arquivo SYSDBA.password. Depois executei o script que você orientou.

Sempre que tiver que usar o firebird terei que executar esse comando para iniciá-lo? Há alguma forma de configurar o sistema operacional para iniciar automaticamente? Como posso fazer para "parar" o serviço?

Respondendo sua pergunta. Sim, estou usando o flamerobin.

Muito obrigado.

C Henrique M Corbo