[firebase-br] Drop Tabela com Indice primário

Ze Luiz zeluizdala em terra.com.br
Qua Nov 16 08:32:41 -03 2011

Bom dia colegas

Estou precisando de uma dica dos colegas que dominam mais firebird, é o
seguinte: Preciso executar um drop de uma tabela, em tempo de execução do
meu programa, ocorre que essas(são é uma única, podem ser diversas é uma
rotina genérica) contem índices primários, ai  não elimina a tabela, tentei
executar o drop pelo IBexpert ele me retorna a seguinte mensagem:

"This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
ERASE RDB$RELATION_CONSTRAINTS failed.
action cancelled by trigger (1) to preserve data integrity.
Cannot delete PRIMARY KEY being used in FOREIGN KEY definition."

pelo que entendi, isso ocorre pra preservar a integridade da referências
entres as tabelas, porém mesmo assim tenho a necessidade e remover a tabela
e recriar ela posteriormente.

gostaria de saber Se tem remover os índices da tabela e executar o drop?

Att.

Zé Luiz