[firebase-br] Dúvida com nbackup

Eurides Baptistella eurides.baptistella em gmail.com
Sex Nov 11 19:33:36 -03 2011

Caro Marcelo, faz algum tempo que implementei uma solução de backup/restore
com nBackup, pelo que lembro quando vc inicia um processo de backup ele
bloqueia o arquivo.fdb, cria um arquivo .delta e passa a fazer as operações
no arquivo .delta. Vale lembrar que se der algum problema no processo de
backup, somente com o auxilio do arquivo .delta que vc conseguirá restaurar
a sua base de dados.

Acho que é isso, simplificando ele cria e passa a utilizar um .delta para
as operações em andamento.

att.

Em 11 de novembro de 2011 18:59, Marcelo Geyer <estanisgeyer em gmail.com>escreveu:

> Boa tarde,
>
> O nbackup permite realizar um backup on-line (à quente, com usuários
> conectados) do banco de dados.
> O parâmetro -L faz o lock no banco de dados e aqui entra minha pergunta:
>
> Ao fazer esse bloqueio no banco de dados, como ficará um possível INSERT
> que um usuário está fazendo durante a operação de backup?
>
> Abraços,
> --
> Marcelo E. Geyer
> Standard Net Tecnologia e Informação

*--
Eurides V. Baptistella
**E-mail:* eurides.baptistella em gmail.com
*Fone:* +55 (49) 9125-6572