[firebase-br] Duvidas sobre page size

Sex Nov 4 09:23:32 -03 2011

Apesar de vc não ter falado que "propriedade" foi essa que vc mudou,
imagino que seja o buffer, portanto, vc está alocando 1GB de memória
para o cache, o que, na minha opinião, é um valor alto demais.

Lembre-se que o sistema operacional também faz um cache de disco,
portanto, vc tem um duplo cache. Geralmente, após um certo valor,
aumentar o cache do Firebird não provoca diferença na performance. O
ideal é que vc descubra através de testes práticos qual esse valor,
que muito provavelmente é bem inferior a 64000 páginas.

PS: Se estivesse usando Classic, você estaria encrencado com um cache
tão alto.

[]s
Carlos H. Cantu