[firebase-br] Firebird 2.5 - Transações em aberto mesmo a aplicação ter sido fechado!

Fabiano Moura mctbrasil em gmail.com
Qui Jan 27 15:13:30 -03 2011

*Boa tarde!*

  Eduardo, falha minha, não havia percebido que estava em modo de
manutenção, não querendo dar desculpas e jogar a culpa nos outros, mas sai
de férias e voltei esta semana, sei que na época das minhas férias, fizeram
2 vezes a manutenção no banco.
  Sim, após o backup e restore fica um avião, depois está ficando muito
lento!
  Sobre o ítem 1º, as transações tendendo ao infinito, pode ser transações
que teve commit retaining ou nada a ver?
  Vou seguir a sua dica, e vou desabilitar o sweep, mas você sabe de alguma
maneira automatizada e eficiente de dar o shutdown nas conexões e transações
e deixar no modo single para fazer o sweep e depois voltar? Pois como estou
usando o classic server, não consegui dar o shutdown de maneira eficiente,
quando era o superserver, dava certinho! Tanto é que antes de sair de
férias, instalei o FBDataGuard da IBSurgeon para monitorar o banco de dados
e habilitei uma checagem que ele faz, a checagem consiste em dar o shutdown
no banco de dados e fazer o gfix -v -full e depois voltar ele online e
estava dando problemas, pelo que me falaram na época das minhas férias e
segundo a IBSurgeon, como é classic server, este problema pode acontecer.

*Obrigado,*
*
*
*