[firebase-br] Firebird 2.5 - Transações em aberto mesmo a aplicação ter sido fechado!

Eduardo Jedliczka edujed em gmail.com
Qua Jan 26 17:20:41 -03 2011

hum... dependendo da quantidade de terminais concorrentes (400 ou 500)
, 10 mil transações "pendentes" não é desesperador.

Neste cenário, mesmo se a aplicação foi bem escrita, um relatório que
demore mais de 20 minutos pode acumular mais de 2 mil transações de
diferença (num momento de pico).

Mas se isto estiver ocorrendo com poucos terminais (30 a 40) é sinal
que há alguma coisa errada.

Mas como você falou em algo de 2 dias... hum... você já deu um select
na MON$attachments  e MON$statments ?

<< modo propaganda genérica ON >>

como disse, esta é uma situação ATÍPICA, se está gerando algum
problema mais grave (lentidão excessiva, perda de informações, etc..)
talvez seja interessante procurar uma consultoria para "ver de perto"
o problema.

Tenho ciência de que vários profissionais que leêm esta lista poderiam
lhe ajudar.

<< modo propaganda genérica OFF >>

abraço

Eduardo