[firebase-br] RES: Numero da Linha TIB_Query

José Otávio Lussari tavinhol em gmail.com
Seg Jan 24 13:42:31 -03 2011

Eu estou na 1.5 ainda... :(
ando enrolado, mas pretendo migrar ainda...

atenciosamente,

[ ]’s
José Otávio Lussari
Analista de Sistemas
Bacharel em Sistemas de Informação

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Eduardo Jedliczka
Enviada em: segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 13:40
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Numero da Linha TIB_Query

Bom, a variável RowNum e RowCount só funcionarão após um FetchAll (o
que GERALMENTE não é muito desejável).

Mas se forem poucos items, experimente setar a propriedade
AutoFetchAll = TRUE, ou dar um FetchAll após o Open.

Se a quantidade de itens for grande, aí sugiro resolver isto via banco
de dados. Como você não falou a versão do banco que você está usando,
vou supor que esteja usando a versão 2.1 ou 2.5.

escreva um block (é como uma procedure, mas sem ter que criar no banco
de dados, e funciona no IB_Query) retornando os dados que você quer, e
crie uma variável para contar a "linha".

Outra opção, (depende da versão do banco), é retornar a  Select
ROWNUM(), campo from tabela

Abraço

Eduardo Jedliczka
Apucarana - Pr

Em 24 de janeiro de 2011 13:17, José Otávio Lussari
<tavinhol em gmail.com> escreveu:
> [...]
> novamente de vocês:
>

> Para demonstrar o numero do item do pedido por exemplo, no IBX eu fazia
> assim:
>
> Cria uma campo do tipo integer em meu dataset e fazia o seguinte no
envento
> onCalculateField.:
>

> procedure TDMGerador_Cod.QueryEstrutCalcFields(DataSet: TDataSet);
>
> begin
>
>   QueryEstrutItem.AsInteger:= QueryEstrut.RecNo;
>
> end;
>

> Estou tentando fazer o mesmo usando TIB_Query:
>

> procedure TDMGerador_Cod.DataSetDesenhoCalculateField(Sender:
TIB_Statement;