[firebase-br] Numero da Linha TIB_Query

José Otávio Lussari tavinhol em gmail.com
Seg Jan 24 13:17:27 -03 2011

Pessoal, boa tarde!

enviei esse email semana passada e estou reenviando para tentar a ajuda
novamente de vocês:

Para demonstrar o numero do item do pedido por exemplo, no IBX eu fazia
assim:

Cria uma campo do tipo integer em meu dataset e fazia o seguinte no envento
onCalculateField.:

procedure TDMGerador_Cod.QueryEstrutCalcFields(DataSet: TDataSet);

begin

   QueryEstrutItem.AsInteger:= QueryEstrut.RecNo;

end;

Estou tentando fazer o mesmo usando TIB_Query:

procedure TDMGerador_Cod.DataSetDesenhoCalculateField(Sender: TIB_Statement;
ARow: TIB_Row; AField: TIB_Column);

begin

   ARow.ByName('Item').AsInteger:= DataSetDesenho.RecNo;

end;

mas não está dando certo! Tentei tbem:

ARow.ByName('Item').AsInteger:= DataSetDesenho.RowNum;

e também não deu certo! Alguém poderia me dizer como fazer na TIB_Query?

obrigado pessoal.

atenciosamente,

[ ]’s
José Otávio Lussari