[firebase-br] Dúvida com TIB_Query x TIBODataset (Performance)

José Otávio Lussari tavinhol em gmail.com
Sex Jan 21 07:45:46 -03 2011

Pessoal, bom dia!

Já conversei com um amigo e gostaria da opinião de vcs tbem, experts em IBO!

Estou tendo dificuldades em achar pessoas que trabalhem com IBO para trocar
uma idéia!

Vamos ver se vcs pode me ajudar: Estou convertendo meu projeto de IBX para
IBO.

Tenho telas que estou pensando em fazer o seguinte: Usar TIB_Query para as
manutenções do cadastro (Insert, Update e Delete) e os outros dbbgrids que
tenho que são apenas consultas tipo: (Movimentos, Estrutura do produto,
etc...) ou seja, “Select’s”, estou pensando em usar o TIBODataset para poder
aproveitar os componentes nativos do Delphi...

o que vocês acham a respeito disso? Posso estar perdendo performance?

Qual a real diferença entre usar TIB_Query e TIBODataset?

Desde já, obrigado!

atenciosamente,

[ ]’s
José Otávio Lussari