[firebase-br] Duvida Firebird embarcado

Magno System magnosysteminformatica em gmail.com
Qua Jan 19 10:15:31 -03 2011

Cantu, eu me refiro a um cenário onde não tenha o Firebird "normal"
instalado (visto que a maior vantagem do embarcado é esta). Não aceitaria
conexões externas não é mesmo ???

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, January 19, 2011 10:10 AM
Subject: Re: [firebase-br] Duvida Firebird embarcado

O Firebird 2.5 Embedded permite várias conexões ao mesmo banco de
dados. Também é possível ter um Firebird 2.5 "normal" rodando na mesma
máquina que o Embedded, para lidar com as conexões externas. O
importante é que os dois processos (embedded e FB "normal") estejam
rodando na mesma máquina, caso contrário, eles não conseguiriam
"conversar" e gerenciar as travas corretamente, corrompendo o BD.

MS> um servidor e criar um atalho para esse programa nas estações, se os
usarios
MS> vão conseguir acessar o programa sem nenhum problema

Não vai dar certo, porque cada estação estaria rodando seu próprio
Firebird Embedded na memória. Nesse caso, vc deve usar o Firebird
normal. Não vejo porque vc querer usar o embedded num caso como esse.
É um cenário típico para o uso tradicional.

[]s
Carlos H. Cantu