[firebase-br] RES: Gerador

Renato renato em vertice.ind.br
Ter Jan 18 13:15:39 -03 2011

Bom já que ninguém respondeu eu encontrei a como fazer.. vou postar aqui
pois a minha duvida pode ser a duvida de outras pessoas..

========================
Para obter o valor de um generator através de uma aplicação, podemos
executar o comando SELECT mostrado a seguir sobre uma tabela que possua
apenas um registro:

SELECT GEN_ID(NomeDoGenerator, 1) FROM NomeTabela

Onde NomeTabela é o nome de uma tabela do banco de dados que precisa ter um,
e somente um, registro. Geralmente usamos a tabela de sistema RDB$DATABASE
para este propósito. Eis um exemplo:
SELECT GEN_ID(Gen_Cliente_Codigo, 1) FROM RDB$DATABASE;
=======================

Grato

Renato

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Renato
Para: 'FireBase'
Assunto: [firebase-br] Gerador

Bom dia pessoal,

Alguém pode me tirar uma duvida , dever ser uma coisa simples..

Eu uso em uma base de dados um Gerador

CREATE GENERATOR "TB_ANUNCIANTE_RECNUM_GEN";

E eu acesso ele a partir de uma trigger simples.

CREATE TRIGGER "TB_ANUNCIANTE_BI" FOR "TB_ANUNCIANTE"

ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0

AS

begin

     IF (NEW.RECNUM IS NULL) THEN

      NEW.RECNUM = GEN_ID(TB_ANUNCIANTE_RECNUM_GEN, 1);

  new.DTUPDATE=CURRENT_TIMESTAMP;

  new.DTCADASTRO=CURRENT_TIMESTAMP;

end

ou seja ele só é usando quando o valor de RECNUM é nulo.

A minha pergunta é, eu consigo dar um select no gerador para saber em que
numero ele esta e  tb tem como eu colocar o valor que eu quiser nele?

Grato

Renato

renato em vertice.ind.br

Tel./Fax. 55-11-5522-9978

Controle da Concorrência - Ltda.

Vértice - Ind. e Com. de Equip. Eletrônicos Ltda.

Vértice - Tecnologia, Engenharia e Consultoria - Ltda.