[firebase-br] RES: Usuários no Firebird 2.5

Maciel Soncini Bueno maciel em 2msolutions.com.br
Qui Jan 6 11:46:35 -03 2011

Saudações,

Consegui via sistema conforme tabela / senha de usuário do sistema, criá-los
também no banco, dando os direitos de acesso as tabelas e procedures.

Ficou muito bom.

Só estou com um problema: Se o usuário muda sua senha no sistema, também
preciso mudar sua senha no banco. Se tento me autenticar com o usuário /
senha trocada, meu erro é de que o usuário não existe assim sendo, tento
criá-lo, o que me retorna uma violação de chave. Posso deduzir nesse caso
que o usuário trocou a senha todavia, se tento alterar após o erro, excluir
o usuário para criar de novo, não consigo mais assim sendo, precisaria saber
quais os usuários já existem no banco para não recorrer no erro de tentar
criá-lo novamente.

Para que Eu possa fechar a questão, preciso apenas saber quais os usuários
existem no banco, ou saber se um específico já existe. Não consegui
encontrar essa query ainda. Se alguém souber, agradeço.

Maciel