[firebase-br] Problemas Lentidão em base Firebird/Contato Carlos Cantu

Eurides Baptistella eurides.baptistella em gmail.com
Ter Ago 23 10:56:11 -03 2011

Edmundo, Obrigado pela contribuição, esse teste já foi realizado utilizando
SO diferentes. Ex.:

   - Linux Suse 11.3 64bits usando Firebird 1.5
   - Linux Suse 11.3 64bits usando Firebird 1.5
   - Windows 7 usando Firebird 2.5
   - Windows 2088 usando Firebird 2.5

Como relatei anteriormente, não consegui pegar uma base que está ok e deixar
ela com o problema, mas as bases que tenho com o problema já fiz
backup/restore e migrei para esses outros SO e o problema continuou.

Como o processo é em cascata (procedure que executa delete que chama trigger
que realiza update) estou realizando uns testes desativando as triggers e
contabilizando tempos, na minha ignorância acredito que esses gatilhos
quando disparados inúmeras vezes em sequencia estão ficando "malucos" (o
acionamento das triggers é feito mais de 12 mil vezes em uma única execução
da rotina).

Mas obrigado pela contribuição .. vou verificar se está ocorrendo algo
semelhante aqui.

att.

*--
Eurides V. Baptistella