[firebase-br] ibblock no delphi

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Qua Ago 17 18:59:25 -03 2011

* Abra o ibExpert
* Abra o banco Origem
* Clique em Tools / ExtractMetata
* SE o banco de destino NÃO tiver as tabelas, então selecione na 1a.aba
(Meta Objects) as tabelas que você quer que o ibExpert crie na base de
Destino
* na 2a.aba (Data Tables) você poderá selecionar as tabelas (duplo
clique na tabela transportando-a para o lado direito)
* na 3a.aba (Options) você terá opções do tipo : Criar o Banco de
Destino, Criar a Conexão, Incluir a Pass e etc..
* lá em cima tem uma combo onde você poderá selecionar "para onde" você
irá extrair os dados (File, Clipboard, Script Executive)

Clique no Play e veja o resultado
Brinque um pouco com essa ferramenta, ela vai te ajudar bastante (eu acho)
Hehehehe

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc