[firebase-br] Criar STORED PROCEDURE

Luiz Carlos lcarlos2000 em bol.com.br
Qua Ago 10 10:35:56 -03 2011

Olá,

Tenho uma tabela onde tem um campo DT_VCTO(tipo date) onde gravo uma data, e os campos VL_RECEBER e VL_PAGAR onde gravo valores monetarios tipo NUMERIC(15,2). Preciso mostrar em um DBGrid do DELPHI 7 o resumo das contas por mês com o respectivo saldo, do seuinte modo:

MÊS                    TOTAL DÉBITOS     TOTAL CREDITOS        SALDO
Janeiro/2011            1.500,00                      2.200,00                    700,00
Fevereiro/2011         1.700,00                     3.100,00                  1.400,00
Março/2011               1.300,00                     2.800,00                  1.500,00
Abril/2011                  2.100,00                     3.200,00                  1.100,00

Ou seja, somar todos os campos por mes, exemplo: somar todos os campos VL_PAGAR de janeiro de 2011 e mostrar em TOTAL DEBITOS, somar todos os campos VL_RECEBER de janeiro de 2011 e mostrar em TOTAL CREDITOS e em SALDO mostrar o saldo do mes de janeiro, e assim por diante. Como criar uma STORED PROCEDURE que faça isso?

Estou usando FIREBIRD 2.1, IBX e DELPHI 7

Grato

Luiz Carlos