[firebase-br] Problemas ao gravar dados em campo do tipo BLOB

Ter Ago 9 15:02:22 -03 2011

Bom dia/tarde Rogério.

Nobre amigo, faça o teste com a função "WideCharToString", que converte uma
string unicode em uma string ansi.
Dê uma olhada em http://www.delphibasics.co.uk/RTL.asp?Name=WideCharToString
Como exemplo, pode fazer o seguinte:

var
  wsWide: WideString;
  asAnsi: String;
begin
  wsWide := TMemo(Controle).Lines.Text;
  if wsWide > '' then
    asAnsi := *WideCharToString*(PWideChar(wsWide))
  else
    asAnsi := '';
  ShowMessage(asAnsi);
end;

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D