[firebase-br] Gravação de arquivos de som no banco de dados

Eli Flavio Bortolotte eliflavio em gmail.com
Ter Ago 9 07:33:09 -03 2011

Atualmente no meu sistema eu gravo em arquivo externo em uma pasta
compartilhada para que todas as estações consigam acessar as gravações.
Porém, estou criando uma nova versão usando DataSnap, onde a estação poderá
estar conectada no servidor pela internet, apenas pela porta do DataSnap,
neste caso não daria para compartilhar a pasta, por isto pensei em gravar
dentro do banco. Mas me preocupo muito com a performance, manutenção do
banco e backups/restores, sendo que o banco de dados ficaria muito grande.

Existe também outra grande desvantagem em gravar em arquivos externos que é
a lentidão no acesso à pasta, sendo que quanto mais arquivos existem dentro
de uma pasta mais lento o Windows fica tanto para salvar um arquivo novo
quanto para acessar um já existente. Atualmente o usuário faz uma manutenção
manual, movendo gravações antigas para outras pastas, mas isto é um
transtorno. Por tudo isto estou completamente na dúvida.

Eli Flavio Bortolotte

"José Mauricio Barbisan Zottis"  escreveu na notícia da
mensagem:CAOvADJKnRm9yUGdydJ0y37gEm5SOF8wURP3g5awHC+Jf7+ABuQ em mail.gmail.com...

Na minha opinião, vai depender de vários detalhes, Tamanho de HD, Máquina ,o
backup desses arquivos(se necessário), etc

vc pode fazer essa gravação criando em bases de dados diárias também para
não ficar muito pesado cada base, é apenas uma idéia.
mas também depende de segurança, pois se um arquivo desses "sumir"  todo o
sistema vai por água abaixo.