[firebase-br] RES: Gravação de arquivos de som no banco de dados

Felix felix.sol em terra.com.br
Seg Ago 8 22:33:38 -03 2011

Eu: manteria os arquivos externamente mesmo - banco ficaria apenas
'apontando' para o path/arquivo. Backup, replicação poderiam ser
implementados facilmente, inclusive copiando apenas os arquivos mais
recentes (ao invés de copiar todo o banco contendo as gravações).

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de José Mauricio Barbisan Zottis
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Gravação de arquivos de som no banco de dados

Na minha opinião, vai depender de vários detalhes, Tamanho de HD, Máquina ,o
backup desses arquivos(se necessário), etc

vc pode fazer essa gravação criando em bases de dados diárias também para
não ficar muito pesado cada base, é apenas uma idéia.
mas também depende de segurança, pois se um arquivo desses "sumir"  todo o
sistema vai por água abaixo.

Em 8 de agosto de 2011 18:36, Eli Flavio Bortolotte
<eliflavio em gmail.com>escreveu:

> Estou criando um módulo de gravação telefônica no meu sistema e poderá
> gerar milhares de arquivos MP3 diariamente. Vocês recomendam gravar o MP3
> campo BLOB dentro do banco de dados e salvá-los externamente e só gravar
no
> banco de dados o caminho do arquivo?
>
> Eli Flavio Bortolotte

http://www.firebase.com.br/fb/**artigo.php?id=1107<http://www.firebase.com.b