[firebase-br] Problemas ao gravar dados em campo do tipo BLOB

Rogério Xavier rogerioxc em gmail.com
Seg Ago 8 14:27:08 -03 2011

Saudações a todos

Estou com problemas para gravar dados em campos do tipo blob. Utilizo Delphi
2010 com ClientDataSet na aplicação cliente, dbExpress na aplicação
servidora e procedure no Firebird 2.5.

O problema é que quando entro com um texto, por exemplo: "Teste de linha em
campo blob" é gravado em minha tabela: "T e s t e  d e  l i n h a  e m  c a
m p o  b l o b " (é colocado um espaço entre cada caractere do texto).

Meu sistema era em Delphi 7 e após migrá-lo para Delphi 2010 é que começou a
dar este problema. Isto ocorre em todos os campos do tipo blob.

Já testei os valores do campo na aplicação cliente e na servidora (mostrando
seus valores em um showmessage) e em ambas, antes de enviar os dados para o
Firebird é exibida a mensagem sem os espaços.

Alguém sabe o que está acontecendo?

Grato pela atenção

Rogério Xavier